Paixão que só aumenta!

Imagem da internet
Para muita gente, é uma planta sem valor, e muitas vezes até feia. Mas a belezas dos cactos a suculenta não esta apenas em seu visual. a sua real beleza esta na sua forma de viver, de se reproduzir, de se propagar, em seu desenvolvimento e em seus diversos formatos. Imagine só, você receber um pequeno vaso, com um mini cacto, achando apenas bonito, você leva pra casa, e pouco meses, quando  você ver, brotou um novo botão, brotou uma flor, ou até mesmo, o vaso que ele veio, esta pequeno. Os cactos e suculentas são plantas que dão um prazer cultiva-las... Não pelo fato de não exigir cuidados especiais, ou coisas de outro mundo como vejo em muitos lugares. E sim pelo fato de você ser surpreendido.

Comecei de repente... com apenas um cactos, que meu filho sempre pedia para comprar, quando íamos ao supermercado. Ele com aquela euforia, e entusiasmo, mas não durou muito tempo para esquecer o cacto na sacada da janela. Uma vez ou outra eu ia lá e colocava um pouco de agua. Não conhecia nada sobre os cactos, tomei a iniciativa de pesquisar, conhecer melhor, a cada conhecimento adquirido, mais envolvido e fascinado ficava. Hoje tenho alguns exemplares... Que se tornaram o meu melhor passa tempo. Os cactos se tornaram uma verdadeira terapia para mim... que fico bastante ansioso, com tudo. É um verdadeiro vicio, que nunca vou querer me tratar. =)


Todas as imagens foram obtidas através da internet. Por conta da quantidade muito grande de arquivos, foi impossível coletas as fontes das imagens. Caso você seja dono de algumas das imagens publicada nessa postagem, estamos a disposição para remover caso você discorde do uso da mesma. 

Tags: Cactos, suculentas, terrarios, vaso, terra, bonsai, cacto, recife, pernambuco, pina, drenagem, cascalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário